Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tenente-coronel Cunha Rolim toma posse no 3° BPM em Patos

Tenente-coronel Cunha Rolim toma posse no 3° BPM em Patos

O coronel José Almeida Rosas passou o comando do 3° Batalhão de Polícia Militar para o Tenente-coronel Enéas Cunha Rolim.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, com inicio às 14h20, desta segunda-feira, 30, na presença de boa parte do efetivo, além do Inspetor M. Silva, chefe da 3ª Delegacia da 14ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal com sede em Patos; presidente da OAB seccional Patos, Alexandre Nunes; representante do empresariado de Patos, Luiz Guedes.

Na oportunidade, o Coronel Almeida Rosas, que desde abril do ano passado está à frente do Comando de Policiamento da Regional II, destacou as operações realizadas em 2011 quando assumiu o Batalhão. Ele ainda lamentou não ter intensificado as blitzen na cidade devido à falta de espaço.

O recém-comandante do 3° BPM, Tenente Coronel Enéas Cunha Rolim, afirmou que é uma honra e uma missão difícil substituir o Coronel Almeida, tendo em vista que é um homem justo, abnegado, honesto e disciplinador.

Enéas Rolim ainda destacou que esta também é uma situação difícil, devido os momentos que a cidade de Patos vivencia frete à criminalidade, apesar dos trabalhos e esforços que vem sendo desenvolvidos pela polícia.

O comandante lembrou que seu trabalho será pautado de forma integrada com a sociedade, com os órgãos representativos da sociedade e com as demais polícias para que possam produzir um resultado mais duradouro e aceitável por todos os patoenses e cidadãos da circunscrição do 3° BPM.

O Subcomandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel Washington de França, esteve na solenidade onde acrescentou que a Paraíba avança no processo de consolidação da compactuação das áreas integradas de segurança.

“Precisamos exatamente de uma dedicação mais intensa do Coronel Almeida no comando da Região II, e que o Tenente Coronel Cunha vem contribuir também com o 3° Batalhão”, afirmou.

O Subcomandante lembrou que na próxima quinta-feira, 02, haverá a inauguração do Primeiro Distrito Integrado de Segurança Pública, em João Pessoa. “Em breve, será inaugurado esses distritos no sertão”.

Ao todo serão 66 Distritos onde funcionarão delegacias e companhias de polícias no mesmo espaço físico atendendo às demandas da população.

Fonte: Acilene Candeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário