Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Laudo da PRF culpa Guanabara por acidente na BR 230


Acidente foi registrado no ultimo dia 07 no KM 456 da BR 230 e deixou saldo de 07 mortos e 15 feridos

O Laudo da PRF que foi divulgado nesta segunda-feira (23) apontou que o ônibus da Guanabara que vinha de João Pessoa com destino a Cajazeiras, invadiu a contramão da pista, BR 230 próximo ao Posto ‘’Andrezão’’, colidindo contra uma Carreta, que vinha no Sentido oposto.

O acidente foi registrado no dia 07/01/12 no KM 456 da BR 230, e deixou saldo de 07 mortos e 15 feridos.

Confira abaixo o que apontou o Relatório feito pelo Policial Rodoviário Federal, Marcelo Cardoso dos Santos em relação ao acidente entre um ônibus da Empresa Guanabara e uma Carreta, que vitimou fatalmente 07 pessoas e feriu 15:

LAUDO

Conforme averiguações, vestígios e declarações do Condutor do V² (carreta) realizadas no local do acidente que aconteceu no KM 456 da BR 230, Município de Sousa, ficou constatado que o V1 (ônibus) de placa HZA 4999, que era conduzido pelo Senhor Aderaldo Fernandes da Silva, que seguida de João Pessoa para Cajazeiras, cruzou a linha divisória de fluxo passando para a contramão de direção, colidindo lateralmente, com o V2 (carreta) de placa BXE 3668 que era conduzida pelo motorista Gabriel Soares de Almeida Júnior que seguia com destino a Natal/RN.

Após analisar os vestígios no local do sinistro e os automóveis envolvidos, foi verificado que o Condutor do V2 (carreta) ainda teria tentado livrar a colisão, mudando sua trajetória para o acostamento da pista, evitando o choque frontal, vindo a tombar após o abalroar lateralmente contra o V1 (ônibus).



OBS¹: Foi realizado teste de Alcoolemia, com o condutor da Carreta, e constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

OBS²: Não foi encontrado o disco diagrama na Carreta, sendo feita a devida notificação cabível.

OBS³: Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Sousa. Os veículos ficaram a disposição da Polícia Judiciária representada pelo Delegado Regional Drº Gilson Telles, sendo posteriormente entregues ao seu proprietário ou representante.

Marcelo Cardoso
PRF


Nenhum comentário:

Postar um comentário