Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Campina Grande tem mais de um homicídio por dia em 2012, diz polícia

De acordo com a Delegacia de Homicídios, já foram registrados 19 crimes.
Crime mais recente ocorreu na noite de segunda-feira no bairro do Itararé.
Do G1 PB com TV Paraíba

Tweet
O ano de 2012 começou violento em Campina Grande. De acordo com a Delegacia de Homicídios da cidade até a segunda-feira (16), foram registrados 19 assassinatos no município, número que representa mais de uma morte por dia. O último crime aconteceu na noite de segunda-feira no bairro do Itararé.

De acordo com a polícia, o marchante Enildo Gomes, de 47 anos , voltava para casa, em uma carroça, quando dois homens em um carro chegaram e atiraram contra ele, que morreu no local. Segundo a perícia, o homem foi atingido por seis disparos, na cabeça e no tórax.

A polícia não sabe o que motivou o crime e até o momento nenhum suspeito foi preso. A vítima tinha um filho pequeno e a esposa está grávida de dois meses.

Segundo a polícia, apenas no período entre a tarde do último domingo (15) e a madrugada de segunda-feira (16) cinco pessoas foram assassinadas em Campina Grande. Entre os mortos estão dois irmãos presos do regime semiaberto que foram assassinados depois de deixarem  a Casa de Detenção do Monte Santo

saiba mais

Taxa de homicídios em Campina Grande cai 12% em 2011, diz governoCampina Grande registra dois homicídios em menos de duas horasOs outros crimes foram registrados nos bairros do Monte Castelo, Verdejante e Predegal. Em nenhum dos casos os suspeitos foram presos ou identificados pela polícia. De acordo com o delegado de homicídios Francisco de Assis, a maioria das mortes tem relação com o tráfico de drogas e a vida pregressa das vítimas.

De acordo com o governo do estado, em 2011 Campina Grande alcançou um dos melhores resultados nos indicadores de violência na Paraíba. Com uma população de 385.213 habitantes, a cidade obteve redução de 12% no número de homicídios em relação a 2010. De janeiro a dezembro, foram registrados 175 assassinatos, contra 199 no ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário