Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

A prefeitura Municipal de Mãe d’Água encerrou nesta segunda feira, dia 27.12.2011

A prefeitura Municipal de Mãe d’Água encerrou nesta segunda feira, dia 27.12.2011, as festividades alusivas aos 50 anos de emancipação política da cidade com o corte do bolo em praça pública. A programação festiva foi aberta no dia 09/12, com um desfile dos estudantes das escolas municipais Edvaldo Junior Soares, Manoel Nunes Trindade, Nabor Wanderley, Creche Carlos Frederico e Projovem do Distrito de Santa Maria Gorete, e escola Estadual de Mãe d’Água.

Antes do corte do bolo, o prefeito do município Péricles Viana de Oliveira Junior – Junior Tota, participou da

 
 

cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do município, juntamente com o ex-prefeito Kleber de Figueiredo e o vereador Nelson Pereira que representou o poder legislativo do município. A elevação dos símbolos ao cimo das hastes foi acompanhada pela banda de música do Terceiro Batalhão de Polícia Militar - 3º BPM de Patos-PB – convidada especialmente para a ocasião. Além da execução do Hino Nacional, a banda tocou alguns clássicos da Música Popular Brasileira – MPB.

Em seguida o prefeito Junior Tota, ao lado da 1ª dama do município, Srª Aurélia Lopez, fez o corte do bolo comemorativo. Foram distribuídos com a população presente mais de 250k da guloseima.

A festa de emancipação política da cidade de Mãe d’Água teve seu ponto máximo na noite do domingo, dia 26.12, com a apresentação das bandas: Luan e Forró Estilizado, Forró do Bom e Espora de Ouro que juntas tocaram mais de 6 horas de forró em um palco montado no centro da cidade.

A abertura foi feita pelo prefeito Junior Tota. Falando para um público de mais de 5.000 pessoas, Tota destacou a importância das comemorações, ressaltando o crescimento econômico do município e sua importância cultural para o Estado. “Avançamos muito ao longo desses 50 anos, mas é preciso ir mais longe.” Disse Tota. “Nosso povo ordeiro e hospitaleiro vislumbra um crescimento em torno do turismo, por conta das belezas naturais típicas de nosso relevo. Já estamos marchando nesse sentido e esperamos que em breve possamos nos transformar em um grande parque de visitação.” Completou. Em seguida foi feita a queima de fogos que deram um brilho todo especial a festa, colorindo o céu estrelado e encantando os visitantes.

Em um dos intervalos, a organização do evento aproveitou para exibir o documentário, “Mãe d’água, 50 anos: uma cidade jovem pronta para o futuro” realizado pela prefeitura através da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. O vídeo produzido por voluntários que trabalham na administração foi apresentado por alunos do ensino fundamental das escolas públicas do municípios. Além de contar a história de fundação da cidade, o documentário revelou as belezas naturais do município, entre elas as prováveis inscrições rupestres que chamam a atenção dos curiosos. O trabalho foi idealizado pela secretária de Assistência Social, Margarida Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário