Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

prefeitura de mãe dagua mdda provem entrega de documentos


O governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mãe d’Água, disponibiliza a partir desta quarta feira, 23.11, vários serviços para os moradores da Zona Rural do município, através do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.

De acordo com o delegado do MDA na Paraíba, Antonio Alves, o programa recebeu essa nomenclatura em homenagem a luta das trabalhadoras rurais, no entanto, todas as pessoas, do campo ou da cidade, terão direito ao mutirão de serviços. “E tem mais, além de certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de pescador (a), CPF e registro do INSS, o programa também oferece outros serviços, a exemplo da oficialização de união estável. Por exemplo, se um casal convive junto há mais de 3, 5, 6 anos, pode oficializar esse relacionamento e passar a contar com os direitos de qualquer casal.” Acrescentou Antonio Alves.

O mutirão do Programa de Documentação vai funcionar no Clube Municipal da cidade. “A prefeitura nos ofereceu toda estrutura básica necessária e graças a essa parceria entre o governo municipal e o governo federal, que infelizmente não acontece em todos os municípios, estamos implantando o mutirão sem dificuldades.” Avaliou Alves.

De acordo com o prefeito do município, Péricles de Oliveira Viana Junior – Junior Tota, além do local com toda infraestrutura, a prefeitura também disponibilizou todas as secretarias da administração para auxiliar nos trabalhos do Mutirão. “Essa é mais uma das parcerias firmadas entre a administração e o governo federal que traz benefícios para a nossa população.” Comemorou Tota. “O programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural não proporciona apenas documentos para quem não tem, mas acima de tudo, dignidade a custo zero. Basta dizer que até as fotos são gratuitas.” Finalizou Tota

Os interessados terão todo o dia desta quarta feira, dia 23 de novembro, para tirar documentos ou se beneficiar de outros serviços do Mutirão.fonte maedagua.com.gov.pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário