Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

II ENCONTRO ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DA PARAÍBA



O II Encontro Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba, com o tema: Sociedade VIGILANTE, SAÚDE permanente foi promovido pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária – AGEVISA, no auditório do Hotel Tambaú em João Pessoa nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2011, para capacitação dos trabalhadores e gestores das vigilâncias sanitárias municipais, cujo foco principal foi a construção, fortalecimento e funcionamento do Sistema Estadual de  Vigilância Sanitária.

O evento contou com a presença de cerca de 530 trabalhadores, diretores, coordenadores, gerentes e inspetores da Vigilância Sanitária Estadual e de 193 municípios, dentre os quais se fizeram presente os representantes do quadro funcional da Vigilância Sanitária do município de Mãe d’Água: Jefferson Monteiro (Méd. Veterinário – Inspetor Sanitário), Antonio Gomes e Diego Camboim (Agentes de Vigilância Ambiental e Sanitária). Além da presença de representantes da Agência Nacional de   Vigilância Sanitária – ANVISA.
         Segundo o diretor geral da AGEVISA, Antonio Sérgio Lemos de Souza, o objetivo do evento foi construir o Sistema Estadual de Vigilância Sanitária com a participação e a orientação de todos os municípios. “A intenção é trabalhar a descentralização das ações e serviços”, disse.
         Dentre as rodadas de discussões foram apresentadas as palestras “Procedimentos para Condução da Inspeção Sanitária”, com as especialistas em Regulação e Vigilância Sanitária da ANVISA, Andrea Silva e Paula Ferreira; e “Processo Administrativo Sanitário” com a também especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da ANVISA Suzany Moraes.
Para Jefferson Monteiro o encontro foi muito importante, pois “além de receber informações contidas na programação do evento, também foi possível dialogar com representantes de outros municípios favorecendo a troca de experiências das atividades desenvolvidas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário