Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Governo do Estado decide paralisar obras de pavimentação da PB-293, que liga Vista Serrana a Malta


O sentimento é de indignação depois que o município de Vista Serrana recebeu a notícia de que as obras de pavimentação da PB-293, que liga Vista Serrana a Malta, foram paralisadas e sem previsão de retomada. O anúncio foi feito pelo diretor de obras do DER, Hélio Cunha Lima, com quem a administração municipal manteve contato para saber alguma posição sobre as obras, e o mesmo informou que a obra foi paralisada e sem previsão de retorno.

De acordo com Hélio, 9 dos 21 km, já estavam com as obras de terraplanagem prontas, e todo esse trabalho já foi perdido devido as chuvas que já passaram e as que estão por vir. Também será perdido todo o trabalho de montagem dos esqueletos das pontes, os quais desgastam-se com o tempo.

Segundo ainda o diretor de obras do DER, o Governo do Estado não elegeu a pavimentação da PB-293 como uma prioridade.

Em setembro de 2010 ocorreu a assinatura da ordem de serviço da obra com uma grande festa no município de Vista Serrana, as obras iniciaram em ritmo acelerado, porém assim que Ricardo Coutinho assumiu o governo do Estado as obras foram paralisadas.

Vale lembrar que no dia 7 de maio desse ano, em evento do Governo do Estado no município de Pombal, o governador do Estado, Ricardo Coutinho firmou compromisso para que as obras fossem retomadas, mas ao que parece ele não vai cumprir com o prometido.

Sendo assim, ficam as perguntas: Como a pavimentação da PB-293 não é uma prioridade se todos os anos, com o início das chuvas o município de Vista Serrana chega a ficar ilhado? Ou isso será só mais uma questão política, onde o gestor do Estado prefere atender os seus "aliados"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário