Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Operação Hidra – PC, PM, PF e PRF aprendem em Patos várias pessoas acusadas de associação ao tráfico


Uma mega operação policial está acontecendo em Patos desde às 03h00m (três da manhã) de hoje (21), envolvendo as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, que tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra várias pessoas em Patos e no Sertão acusadas de associação ao tráfico de drogas.
Segundo as primeiras informações, o alvo da operação é a região do Sertão, concentrando o foco nas cidades de Patos, São Bento e Teixeira.
Há informações que entre as pessoas detidas na operação estão o atual diretor do Presídio de Romero Nóbrega em Patos, Dimitrius e o ex-diretor Estênio Dantas.
De acordo com o coronel José de Almeida, comandante de Policiamento Regional II, há oito meses iniciaram as investigações. Foram feitas imagens onde agentes penitenciários faziam escoltas de detentos do presídio da cidade de Patos para cometer os crimes.
Ainda segundo o coronel, as ordens para execuções e alimentação do tráfico de drogas na Paraíba ocorriam nos presídios de Patos com ramificações nas cidades de São Bento, Sousa e São José do Egito, em Pernambuco.
A cúpula de segurança pública do estado da Paraíba está em Patos, sendo o secretário de segurança pública, Cláudio Lima, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euler Chaves, entre outros.
Pelos menos 21 pessoas já foram detidas e cerca de 70 policiais estão envolvidos na operação.    
Uma entrevista coletiva foi marcada para às 10h00m (dez da manhã) no Walter Play (Hotel de Patos), onde maiores detalhes serão repassados a imprensa.   
Significado de Hidra
A Hidra era uma serpente gigantesca e de muitas cabeças, que aterrorizava a região de Lerna, na Argólida. A picada da Hidra era extremamente venenosa, e contra o veneno não existia antídoto. Quando uma cabeça era cortada, outra nascia em seu lugar, e além disso uma delas era imortal.
prisao  
prisao
prisao
prisao
Patosonline.com  
Fotos: Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário