Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

São José de Espinharas realiza Saúde na Escola de hoje a sexta-feira


O município de São José de Espinharas está realizando de 05 a 09 deste mês, uma vasta programação no evento Programa Saúde na Escola (PSE), numa parceria com o governo federal, através dos ministérios da Saúde e da Educação.
Esse programa, que visa a integração permanente da saúde e educação, busca consolidar mecanismos que elevem a qualidade de vida da população. Em São José de Espinharas todo o corpo estudantil, professores, funcionários e comunidade em geral deverão participar de diversas atividades e programas oferecidos pelo município
As atividades estão centradas na prevenção e atenção à saúde, numa cooperação da escola e unidades de saúde, estreitando os laços com a população a fim de proporcionar saúde de maior qualidade. Crianças e jovens são o alvo central da semana da saúde na escola. Identificar seus principais problemas, discutir amplamente, oferecer meios que levem à prevenção, promoção, recuperação e manutenção da comunidade, especialmente estudantil, garantindo assim direitos constitucionais de acesso à saúde de qualidade.
A secretária municipal de saúde de São José de Espinharas, Ilva Lacerda, explica que durante toda a semana serão tratados assuntos ligados diretamente ao cotidiano dos alunos. Um deles será as doenças sexualmente transmitidas, as DST e Aids. Drogas, com grande ênfase no crack, alucinógeno que cresce de maneira bastante preocupante, sendo problema de saúde pública e que requer maior comprometimento de toda a sociedade, dos órgãos de saúde em todas as esferas.
“O crack é uma preocupação nacional. Muitos jovens e até crianças estão experimentando, ficando dependentes. É preciso que intensifiquemos o trabalho preventivo, o apoio aos usuários, através de programas de saúde, de educação para evitarmos gerações consumidas pelas drogas”, enfatizou Ilva Lacerda.

Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário