Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Demissão de contratada da Prefeitura de Patos após 33 anos gera discussão


A demissão sumária da Dra. Lourdinha, dentista prestadora de serviços para Prefeitura Municipal de Patos desde 1979, traz de volta uma discussão que perdurou vários dias na imprensa paraibana e principalmente nos meios de comunicação da cidade de Patos sobre os contratados, em especial os pró-têmpores do Estado da Paraíba demitidos por força de decisão do Tribunal de Justiça - TJ.
Dra. Lourdinha era prestadora de serviço contratada pela Prefeitura de Patos há 33 anos através da Secretaria de Saúde do Munícipio. Na última quinta-feira, dia 15, recebeu a notícia que a Prefeitura não precisaria mais dos seus serviços. Dra. Lourdinha será substituída por um dentista aprovado no concurso realizado pela Prefeitura de Patos.
Como a dentista havia sido contratada em 1979, portanto antes da Constituição de 1988, o caso foi parar na Justiça para que os danos sejam reparados e possivelmente Dra. Lourdinha seja reintegrada a função que exerceu durante 33 anos.
Em contato como o Prefeito Nabor Wanderley – PMDB esse esclareceu que infelizmente a dentista terá que ser substituída por um dos aprovados no concurso. “Podemos fazer muito pouco diante desse caso”, confessou Nabor. Perguntado se a demissão da dentista seria por perseguição política devido a ela ser irmã do médico oftalmologista Vanderlei Carvalho, Nabor respondeu que não tinha nada haver uma coisa com outra.
A imprensa patoense, em destaque para a Rádio Itatiunga - FM de propriedade do Grupo Mota-Wanderley, não fez nenhuma menção sobre o caso da demissão da contratada por 33 anos. Isso depois de fazer uma verdadeira pirotecnia para apresentar o caso dos pró-têmpores demitidos pelo Estado da Paraíba em cumprimento da mesma determinação do TJ. Como se vê: Dois pesos e duas medidas.


Jozivan Antero – patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário