Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Lavanderia Severiana Celestino em Patos: Ruínas do patrimônio público


O que já foi símbolo de uma época onde mulheres se encontravam para lavar roupas da própria família e também de outras para complementar renda extra, hoje se encontra completamente abandonada e entregue a própria sorte. A lavanderia pública Severiana Celestino, localizada na Rua Juvenal Ledo, Bairro Belo Horizonte, está servindo para consumo de drogas, depósito de lixo, para atividades ilícitas e até para a prática de sexo por vândalos.
Segundo informações de vizinhos o prédio está abandonado há mais de três anos. Em decorrência das chuvas quase toda estrutura veio a baixo e corre risco de desmoronar completamente. Em um dos cômodos da lavanderia se encontra dois colchões velhos onde se podem ver também restos de alimentos e camisinhas usadas.
Recentemente a Prefeitura Municipal de Patos, através da secretaria de serviços públicos, recolheu o lixo que se acumulava na calçada daLavanderia Severiana Celestino em Patos lavanderia. Isso deu a parte externa do local um aspecto menos sombrio. Os moradores querem pelo menos o isolamento total da obra, mesmo sabendo que os vândalos pularão o muro pra práticas ilícitas.
“Falamos com os representantes da Prefeitura e esses nos disseram que não tem nada previsto para acontecer no local. Esse é um patrimônio público e não pode ficar abandonado” confessou um dos moradores.

Jozivan Antero – patosonline.com
Lavanderia Severiana Celestino em Patos
Lavanderia Severiana Celestino em Patos
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário