Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Leitor mostra possível foco de dengue no litoral de São Paulo


Arlindo Pinheiro Sousa FilhoInternauta, Praia Grande, SP
Comente agora

O internauta Arlindo Pinheiro Sousa Filho passava as festas de fim de ano em Praia Grande, São Paulo, quando flagrou uma piscina desativada cheia de água suja, um possível foco de dengue que preocupa moradores e turistas.
“A piscina fica na parte superior de um prédio e está desativada. No mesmo imóvel, na parte inferior, funcionam diversos comércios, mas não sabemos quem seria o responsável pela piscina. O prédio fica no bairro Aviação”, relata o internauta, que fotografou a piscina em 31 de dezembro de 2011.
Nota da redação: de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Praia Grande (Sesap), a piscina pertence a um antigo clube, que funcionava na esquina da Rua Caribas com a Rua Pedro Álvares Cabral.
A Divisão de Controle de Zoonoses, ainda segundo a Sesap, tem realizado ações no local, com monitoramento e despejo de peixes que se alimentam de larvas de mosquito. A Secretaria de Saúde afirma que não há motivos para preocupação, já que a piscina, ainda que contenha água parada, está repleta de larvófagos, o que impede que o local se transforme em um criadouro dos insetos e represente uma ameaça à comunidade vizinha.
Piscina abandonada está sendo monitorada para evitar dengue, diz Secretaria de Saúde  (Foto: Arlindo Pinheiro Sousa Filho/VC no G1)Piscina abandonada está sendo monitorada para evitar dengue, diz Secretaria de Saúde (Foto: Arlindo Pinheiro Sousa Filho/VC no G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário