Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Agricultor acusado de estupro em Olho D’água é solto por falta de provas

Agricultor acusado de estupro em Olho D’água é solto por falta de provas
O delegado José Pereira ouviu na manhã desta quinta-feira, 16, o depoimento do agricultor José Augusto da Silva Neto, de 39 anos, e depois liberou o homem, que é acusado pela mãe de uma menina de cinco anos de abuso sexual contra a criança, que é sobrinha da esposa dele.

O suposto crime ocorreu na noite dessa quarta-feira na própria residência do acusado, localizada no conjunto Lúcia Braga, em Olho D’água, onde a criança se encontrava. A mãe da menina, que reside no mesmo setor, procurou o Conselho Tutelar local e a Polícia Militar para denunciar o agricultor pela suposta violência sexual contra sua filha, embora não tenha presenciado o fato.

O acusado foi preso pela PM momentos depois e trazido para a delegacia de Piancó, mas passou a noite em uma cela da Polícia Civil de Itaporanga, já que a nova delegacia piancoense ainda não tem cela. No entanto, depois de ouvir o homem e uma pessoa que se encontra na residência, inteirando-se do fato, o delegado constatou que não havia caracterização de flagrante em função da falta de testemunha ocular do suposto abuso.

“Foi a própria criança que contou à mãe que o homem teria tocado seus órgãos genitais quando estava com ele em uma rede, mas a menina já havia contado outra versão diferente, segundo a pessoa que foi ouvida, e, na dúvida, não houve como mandar o homem para a cadeia, porque é melhor um acusado solto do que um inocente preso”, comentou o delegado José Pereira
.

O que também motivou o delegado a não lavrar o flagrante é que o acusado nunca se envolveu em crime sexual, tem residência fixa e bons antecedentes. Depois de ser ouvido e negar o delito, o agricultor, que é casado, foi solto, mas um inquérito será aberto para apurar o caso, e, se constatado o crime, ele poderá ser indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena é de oito a 15 anos de reclusão.

Patosonline com Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário