Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Após denúncias, Prefeita de Piancó chama oposição de irresponsável


Oposição acusa prefeita de passar cheques sem fundo.
A prefeita de Piancó, Flávia Galdino, chamou a oposição de irresponsável e ameaçouprocessar os vereadores. “Os cheques estão totalmente pagos. Se eles disserem que não, aí vão responder a um processo”, alertou. Flávia também apontou o funcionamento do banco como causador das inconsistências que apontam para a inadimplência da prefeitura de Piancó.

Segundo ela, o banco não dispõe da demanda de dinheiro que a prefeitura necessita, e apesar de haver informação no sistema da transferência fundo a fundo, demora alguns dias para o governo federal transferir de fato os recursos.

“No gerenciador do banco, aparece como liberado, mas o banco demora a liberar os recursos. Por ser uma cidade do interior, o banco não tem a demanda de dinheiro que o município necessita para a máquina burocrática e executora. Não existe, de imediato, esse casamento de informações. Se o banco não tem o dinheiro, o cheque volta”, disse.

A prefeita também explicou que a saúde, no município, tem cofinanciamento de forma tripartite – União (50%), município (25%) e Estado (25%). Mas afirmou que, no final, acaba o município tendo que arcar com 90% dos recursos. Estamos implantando quatro UTIs, por exemplo. O município está entrando com 90% e estamos numa briga para conseguir que o Estado entre com os 10%”, citou.

A prefeita criticou a prática do “denuncismo” dos vereadores e declarou que isso se deve ao fato de a oposição não ter até agora concorrentes à altura do seu grupo. “A oposição está vendo a aceitação e que o crescimento do município correspondeu aos anseios da população”, assegurou a prefeita.

“Esse denuncismo é muito comum, e vindo de Pabinha, é muito suspeito. Ele que comanda a oposição e os outros quatro vão a reboque. Ter oposição é salutar, mas está faltando uma oposição de alto nível”, alfinetou.


Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário