Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Agevisa realiza oficina para construção do plano de ações 2012


A Agência Estadual de Vigilância Sanitária – Agevisa Patos – realiza na manhã desta terça-feira 07, no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde a I Oficina de Planejamento das Ações das Visas (Vigilâncias Sanitárias). Na pauta, além de informes gerais, a construção do plano de ações para este ano.
Aos presentes, de quase 49 municípios assistidos pela Agevisa Patos, houve explanação sobre as modificações no relatório mensal que é enviado pelo município, que tem que apresentar até o próximo dia 17 seu plano de ação, devidamente aprovado pelo conselho de saúde, com comprovação de ATA. Outros documentos com data limite 17 de fevereiro a ser entregues pelos municípios são a ficha cadastral e o termo de pactuação.
A gerente da Agevisa Patos, Hígia Lucena, solicitou que cada município se articule com a Secretaria de Educação de sua localidade para desenvolver atividades educativas, como prevê a Lei nº 7481, em torno do Dia Mundial do Tabagismo, que acontece em 31 de março. Ela lembrou o tema da campanha da fraternidade este ano “Fraternidade e Saúde Pública”, e a importância de cada cidade trabalhá-lo em prol da melhoria dos serviços oferecidos à população.
agevisa
Capacitação – Hígia destacou a capacitação que será oferecida sobre restaurantes, que acontecerá em Patos no próximo dia 28 e no dia seguinte em Piancó ou Princesa Isabel, com aplicação de teoria e prática. Cada município também está elencando, em questionário a ser entregue à Agevisa, pontos que as Visas se comprometem fiscalizar em suas localidades, como bares, restaurantes, supermercados, clínicas, dentre muitos outros.
A venda de cigarros contrabandeados tem sido uma preocupação dos órgãos fiscalizadores. A Agevisa está recomendando que os coordenadores repassem a esta os pontos de vendas que possivelmente estejam fazendo esse comércio ilegal. “Não que esses coordenadores façam a apreensão desse tipo de contrabando, mas informarão a Agevisa, que por sua vez repassará os dados à Polícia Federal e a outros órgãos competentes”, disse Hígia.
agevisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário