Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais de 400 professores participam de Assembléia do SINFEMP em Patos


O Auditório da Associação Comercial de Patos foi pequeno para abrigar mais de 400 professores e professoras do Município de Patos, na tarde de quarta-feira, dia 30 de novembro de 2011, para discutir o rateio do FUNDEB 2010, como também, a ação de correção do piso nacional da categoria, no período de janeiro de 2009 a janeiro de 2012.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, que fez uma exposição sobre o rateio, como também da correção do piso nacional da categoria.

Depois da exposição, falou que tinha enviado um oficio ao prefeito Nabor Wanderley, como também ao secretário de educação, Zeca, solicitando que fosse feito o rateio do FUNDEB, no valor de R$ 376.000,00 dentro de 30 dias, mas não foi atendida a solicitação.

Gonçalves adiantou que o SINFEMP não vai abrir mão desse rateio em nenhum município e que não tem sentido gestores ficarem dificultando, falando que é inconstitucional, pois três prefeituras, Santa Teresinha, Vista Serrana e Várzea já aprovaram na Câmara o rateio para os professores e destas, as duas primeiras já efetuaram o pagamento aos profissionais do magistério municipal. “Caso os prefeitos insistam em não pagar, vamos acionar um a um na justiça e vamos mobilizar a categoria, fazendo manifestaçãoAssembleia do SINFEMP em Patos pública, demonstrando a nossa insatisfação com o não rateio de um dinheiro que pertence aos profissionais do quadro efetivo de cada município.” Disse Gonçalves.

A assembléia deliberou que no dia 20 de dezembro de 2011, terça-feira, será o dia de paralisação de todos os professores do município de Patos, fazendo o lançamento da Campanha Salarial 2012, como também cobrando o rateio do FUNDEB, Pagamento de Precatórios, aumento salarial com o valor do piso na cabeça do contracheque, licença-maternidade de 6 meses, dentre outras reivindicações.

O Prefeito Nabor Wanderley, compareceu a assembléia e solicitou que fosse constituída uma Comissão do SINFEMP e professores, para se reunir na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro de 2011, as 15:00 horas  na sede da  Prefeitura, para se chegar a um entendimento e resolver o pagamento do rateio a todos os professores do quadro efetivo do município, filiados a entidade sindical. “Sempre estivemos dispostos ao diálogo e não será dessa vez que vamos abandoná-lo, pois nestes últimos 7 anos foi concedido um aumento salarial de 141% para todos os professores e com certeza iremos nos reunir na próxima segunda-feira, com o SINFEMP e daremos uma resposta para a categoria”. Afirmou o prefeito Nabor.

Os professores assinaram as procurações visando entrar com as ações, caso a Prefeitura não faça o rateio.

Os professores que não puderam comparecer a assembléia geral, tem até a próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro para assinar a procuração e levar cópias dos contracheques de outubro de 2011, janeiro de 2009, janeiro de 2010, além da carteira do SINFEMP, CPF e Identidade, sob pena de ficarem de fora das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário