Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

EXCLUSIVO: Radialista patoense é roubado na estrada que liga Mãe d’Água a são José do Bonfim

O radialista Célio Martinez foi roubado na noite desta sexta feira, 16.12, por volta das 20:00h na PB-276, entre as cidades de Mãe d’Água e São José do Bonfim. Segundo o radialista, que trabalha como assessor de comunicação na Prefeitura Municipal de Mãe d’Água, ele retornava à cidade de Patos depois de um dia de trabalho, quando nas proximidades da Serra Preta, logo após o distrito de Santa Maria Gorete, dois homens armados com pistolas saíram do mato e lhe renderam. “Quando eu fazia uma curva, fui surpreendido pelos dois bandidos. Um ficou no meio da estrada me apontando a arma, enquanto que outro apareceu por trás de mim, também armado de pistola.” Contou Célio para a polícia.
Os bandidos tomaram o veículo do radialista, uma moto Yamaha fazer 250cc, de cor vermelha de placa MOR-4338, de Patos-PB, celular, a carteira com todos os documentos e fugiram em direção a cidade de São José do Bonfim. “Logo que me deparei com o primeiro bandido parado no meio da estrada com a arma apontada prá mim, fiquei tão assustado que acabei caindo. Foi então que eles se aproximaram e anunciaram o assalto.” Revelou Célio. “Eles me seguraram e começaram a me revistar pra saber se eu estava armado. Um deles, o mais alto, cerca de 1.70m, a todo tempo me perguntava se eu era policial. Eu dizia que não e só pedia para que eles não me matassem.” Acrescentou.
O momento mais difícil, segundo o radialista, foi quando um deles tentou ligar a moto e não conseguiu. “Foi então que o bandido mais baixo, cerca de 1.65m, me pediu para ligar a moto sob a ameaça de que se não conseguisse, me mataria. Isso com a arma apontada para minha cabeça.” Detalhou Célio. “Felizmente a moto ligou e eles foram embora.” Relatou aliviado.
Cerca de 10 minutos depois, a vítima conseguiu socorro. Um homem conhecido por Tonhão que passava pelo local em um veículo saveiro lhe ofereceu carona de volta a cidade de Mãe d’Água. No caminho, no mesmo local onde ele foi roubado, o motorista do veículo se deparou com um Fiat uno parado no meio da estrada. Nesse veículo estavam o secretário de agricultura do município de Mãe d’Água, Rivaldo Sebastião, o filho dele, vereador Deda, e outras duas pessoas. Eles haviam parado o veículo por conta de um capacete preto que estava no meio da estrada, acreditando se tratar de um acidente. Quando Célio informou que naquele local havia sido assaltado e que os bandidos não levaram seu capacete, nesse momento os ocupantes dos veículos viram um homem correndo por dentro da mata. “Acredito que se tratava de uma emboscada e o pessoal que estava no Fiat só não foi assaltado também, por conta do número de pessoas que estavam nos dois carros. Cerca de 8 homens” Disse Célio.
Ainda de acordo com o radialista, durante todo o dia desta sexta feira, 16.12, várias viaturas de policias trafegavam pelas estradas vicinais do município de Mãe d’Água a procura de bandidos que fizeram um arrastão nas residências da zona rural. “Acredito que esses dois homens que me assaltaram faziam parte desse bando que aterrorizou os moradores dos sítios.” Desconfia Célio.
A vítima procurou a delegacia de Polícia Civil de Patos onde registrou o roubo. Policiais Militares das companhias das cidades da região foram mobilizadas, mas até a meia desta sexta feira, 16.12, nenhum bandido havia sido localizado nem a moto foi recuperada. Para Célio, a próxima vítima poderá ser qualquer um que passar pelo local. “Infelizmente o cidadão de bem desse Estado está sendo jogado nas mãos dos bandidos pelas autoridades públicas que deveriam garantir segurança para quem trabalha e paga impostos. As barreiras montadas pelos bandidos nas estradas intrafegáveis, como é o caso da de Mãe d’água, são cada vez mais comum no interior da Paraíba e ninguém faz nada.” Lamentou. “Os bandidos sabem que ninguém consegue andar a mais de 20 Kmh naquela estrada e se aproveitam da falta de manutenção da rodovia para assaltar os transeuntes. E o interessante é que o senhor Madiel Conserva, diretor do DER em Patos, me enviou um e-mail dizendo que estava fazendo serviços de melhorias na estrada. Nos poucos trechos onde as máquinas passaram, a situação se agravou. A terra colocada no local é tão fofa que atola no seco. Imagine quando chover.” Fazer o que? Foi o “choque de gestão” prometido pelo senhor Ricardo Coutinho quando de sua campanha para governador. “Só não imaginava que esse choque fosse colocar em risco a vidas das pessoas.” Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário