Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

6ª GRS marca presença com ações nos 50 anos de Mãe D'Água



O aniversário de 50 anos de emancipação política de Mãe D’Água, município de pouco mais de 4 mil habitantes da região de Patos, que leva esse nome devido a grande quantidade de olhos de água, foi marcado por muitas ações levadas à praça pública pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

Todas as secretarias municipais cumpriram extensa agenda de atividades. Educação, saúde, assistência social, agricultura, cultura, dentre outras mostraram seus programas e, num grande mutirão ofereceram-nos aos habitantes. A 6ª Gerência Regional de Saúde também disponibilizou técnicos para compartilhar da festa, coordenando vários programas.

A saúde foi um dos grandes destaques no rol de atividades desenvolvidas na cidade nesta terça 20. A população foi convidada e marcou presença, sendo beneficiada com inúmeros serviços. Testes de glicemia, verificação de PA (pressão arterial), campanhas preventivas contra DST/Aids, dengue, com expositor mostrando ao público os ciclos de vida do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença e que vem sendo, há anos, grande preocupação dos órgãos de saúde.

Profissionais do PSF, agentes de endemias, agentes de saúde estiveram a postos desenvolvendo trabalho educativo. Uma campanha, tão importante como demais levadas a praça pública, de doação de sangue, também foi bastante destacada. A rede hospitalar, os hemonúcleos da Paraíba estão com estoque sempre em baixa e a conscientização, a busca por doadores tem sido algo persistente. 

Para o prefeito de Mãe D’Água, Junior Tota, festejar o aniversário da cidade desenvolvendo ações, reduzindo demandas sentidas pelos habitantes foi gratificante. “Foi um dia bastante proveitoso para todos que participaram desse grande evento em praça pública, onde cumprimos o objetivo de oferecer serviços importantes para o dia a dia dos filhos de Mãe D’Água”, comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário