Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

30 anos: Aniversário da Paróquia de Mãe D\'água será comemorada nesta terça-feira

30 anos: Aniversário da Paróquia de Mãe D\'água será comemorada nesta terça-feira
igreja
Criada aos 15 de agosto de 1981 e instalada no dia 20 de dezembro do mesmo ano pelo primeiro bispo diocesano de Patos, o saudoso Dom Expedito Eduardo de Oliveira, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores compreende todo o território do município de Mãe d’Água-PB.
O seu primeiro pároco foi o Monsenhor Luiz Laíres.

No decorrer destes trinta anos, vários sacerdotes estiveram a frente da Paróquia. Dentre eles, citamos o Padre Hugo, Padre Pedro Custódio, Padre Melquizedech Oliveira, Padre Maurício Sandro, Padre João Neto, Padre Elias Ramalho, Padre Evandro Romero, Padre Maciel. Atualmente, quem conduz o rebanho como administrador paroquial é o Padre Leonardo Henrique.

Com uma população de 4.019 habitantes (IBGE 2010), a Paróquia tem as seguintes capelas: Santa Maria Gorete (no distrito de mesmo nome), Santo Antônio (na Vila Capoeira) e São José (no sítio Cariri). O trabalho pastoral também assiste várias comunidades rurais e setores missionários.

Como fruto de sua maturidade eclesial e para celebrar seus trinta anos, a comunidade paroquial decidiu concretizar um antigo sonho: o projeto de sua nova Igreja matriz. Tendo em vista que a Igreja de Nossa Senhora das Dores tinham um espaço físico muito limitado, foi iniciada a construção da nova matriz.
igrejaContando com a generosidade de tantos benfeitores, esse anseio tornou-se realidade e no próximo dia 20 de dezembro de 2011, data da instalação da Paróquia, será realizada a solenidade de bênção e inauguração do novo templo com a presença de vários padres e do administrador diocesano, Padre José Ronaldo. Em seguida, acontecerá em praça pública um show com o Padre Evandro Romero e Banda.
Pascom Nossa Senhora das Dores

Nenhum comentário:

Postar um comentário