Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fim da seca? Chove nos próximos dias no Litoral, Brejo e Agreste; chuvas podem chegar ao Sertão


Fim da seca? Chove nos próximos dias no Litoral, Brejo e Agreste; chuvas podem chegar ao Sertão

A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba é de mais chuvas em diversas regiões do Estado. Até para o Sertão e Alto Sertão, onde a seca castiga a maioria dos municípios paraibanos, poderá haver chuvas isoladas.
Segundo a meteorologista Carmem Becker, as chuvas acontecem em praticamente todo o Nordeste. Para os próximos dias, o tempo se mantém úmido e instável.
No litoral, Brejo e Agreste, o tempo permanece nublado com ocorrência de chuvas esparsas. Já a previsão para o Cariri e para o Sertão, poderá haver pancadas de chuvas isoladas durante os períodos da tarde e noite.
Somente nas 24 horas na Grande João Pessoa, choveu 67,8 milímetros. A média equivalente para todo mês de maio é de 282,5 milímetros.
"Estamos no início do período chuvoso, então esse fenômeno é normal", disse a meteorologista.
Esse fenômeno reacende a esperança dos sertanejos que estão sofrendo com os efeitos da seca. 170 dos 223 municípios paraibanos decretaram situação de emergência por causa da estiagem.
Festas de São João foram canceladas e produtos alimentícios sofreram aumento de mais de 50% nas feiras da Capital.
Defesa Civil da PB
A Defesa Civil do Estado não registrou nenhuma ocorrência até às 10h30 desta quarta-feira (23). Qualquer ocorrência a pessoa pode ligar gratuitamente para o telefone 199.
com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário